O Corinthians recebe o Santos nesta quarta-feira, na Neo Química Arena, às 21h35 (de Brasília), pela terceira rodada do Campeonato Paulista.
Embora tenha vencido na rodada passada, Sylvinho chega para o duelo questionado e pressionado, bem como estava no fim do ano passado. O desempenho do Timão contra o Santo André, mesmo vitorioso, não agradou. Uma vitória no clássico é fundamental para amenizar o clima externo.
O grande desfalque do clássico pelo lado corintiano será Cássio. O gigante está com Covid e, por isso, não vem treinando no CT e está em isolamento. Willian, ainda em trabalhos de controle de carga com os preparadores físicos e fisioterapeuta, também segue fora.
Após duas rodadas com um desempenho abaixo do esperado e com críticas por parte da torcida, o Santos terá o retorno do técnico Fábio Carille ao banco de reservas.
Uma vitória no clássico pode afastar o clima de desconfiança que gira em torno do Alvinegro, que pouco criou ofensivamente contra Inter de Limeira e Botafogo-SP.
Além disso, o Santos terá, finalmente, a estreia de Ricardo Goulart. Contratado para ser a estrela do elenco, o camisa 10 regularizou a situação e foi inscrito no Paulistão.
Fonte: Lance