O Athletico acertou a contratação do técnico Fábio Carille para substituir Alberto Valentim, demitido após a goleada sofrida para o São Paulo por 4 a 0. O contrato do treinador com o Furacão vai até o final de 2023.
O novo treinador do Rubro-Negro desembarcou em Curitiba no começo da tarde desta terça-feira (13) e foi direto ao CT do Caju para acertar todos os detalhes da contratação.
O auxiliar Leandro Cuca e o analista de desempenho Dênis Lupp, que também estiveram com o comandante em Corinthians e Santos, chegam para compor a comissão técnica. O próprio Furacão já conta com dois auxiliares: Bruno Lazaroni e Maurício Souza.
Além de Carille, o Athletico conversou com Sylvinho, que estava sem clube desde a saída do Corinthians. O presidente Mario Celso Petraglia até confirmou a conversa, mas a negociação não foi adiante.
Carille iniciou a carreira de técnico justamente no clube paulista e conquistou o título do Campeonato Brasileiro de 2017 e o tri do Paulistão em 2017, 2018 e 2019. O treinador ainda trabalhou no Santos até fevereiro deste ano, além de Al Wehda e Al-Hittidad, ambos da Arábia Sáudita.
Como jogador, o então zagueiro e lateral-esquerdo passou pelo futebol paranaense em Coritiba e Paraná Clube e conquistou o título estadual de 1996 com o Tricolor.
Com o treinador ainda no camarote, o Athletico volta a campo nesta quinta-feira (14), às 19h, para enfrentar o The Strongest, na Arena da Baixada, pela segunda rodada da Libertadores. O Furacão estreou com empate em 0 a 0 diante do Caracas e busca a primeira vitória na competição.
AGENDA DO ATHLETICO
- The Strongest – quinta-feira (14), às 19h, na Arena da Baixada
- Atlético-MG – domingo (17), às 18h, na Arena da Baixada
- Tocantinópolis – quarta-feira (20), às 19h, no Nilton Santos
- Flamengo – sábado (23), às 16h30, na Arena da Baixada
Fonte: Paraná Portal