Monegasco lidera de ponta a ponta, segura ataques do atual campeão mundial, vê rival abandonar a corrida no fim e Hamilton se garante no pódio na última volta
Charles Leclerc garantiu a primeira vitória na temporada da Fórmula 1 e a primeira dobradinha da Ferrari desde 2019, com Carlos Sainz garantindo a segunda posição. Lewis Hamilton completou o pódio e a RBR ficou sem pontos, após Verstappen abandonar a corrida a quatro voltas do fim e Sergio Perez na última.
É apenas a terceira vitória da carreira do piloto ferrarista. Leclerc também ficou com a melhor volta, anotando 26 pontos para abrir a temporada com a liderança do campeonato, pela primeira vez na carreira, seguido pelo companheiro de equipe Carlos Sainz. Hamilton é o terceiro.
Destaque também para a ótima corrida de Zhou Guanyu, estreando na F1 e anotando o primeiro ponto da carreira, para Kevin Magnussen na quinta posição e para o incrível desempenho dos motores da Ferrari, colocando três equipes (a própria Scuderia, Haas e Alfa Romeo) entre as quatro primeiras do campeonato de contrutores.
A disputa da Fórmula 1 é retomada já no próximo final de semana. No domingo, dia 27, os carros vão para a pista na disputa do GP da Arábia Saudita, em Jeddah, às 14h. Os treinos começam na sexta-feira, dia 25.