Primeiro amistoso das duas equipes paranaenses abriu temporada no Ginásio da Neva
O Pato Futsal começou a temporada 2022 com o pé direito neste sábado (19), batendo o Cascavel Futsal por 4 a 3, em amistoso disputado no Ginásio da Neva
Os gols do Pato foram anotados por Sinoê (2), Gregory e Éder, enquanto Zequinha, Dieguinho e Kevin descontaram para a Serpente Tricolor. A equipe da casa é a atual campeã da Liga Nacional de Futsal, principal competição de clubes do país. O torneio foi vencido pelo Pato em 2018 e 2019.
Dentro de quadra, a equipe visitante dominou boa parte do primeiro tempo, chegando a abrir 3 a 1 no marcador. Ainda na etapa inicial, o Cascavel empatou a partida, e coube a Éder, já no segundo tempo, vencer o goleiro André Deko e garantir o triunfo pato-branquense.
O jogo foi um importante termômetro para as duas agremiações. Enquanto o Pato Futsal terá pela frente a Liga Nacional, o Paranaense e a Liga Paraná, o Cascavel tem esses três torneios e ainda espera para saber o que será da Supercopa de Futsal, e de uma possível participação na Copa Libertadores.
Supercopa suspensa
Prevista para começar no último dia 16, a Supercopa de Futsal acabou suspensa pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS). O torneio aconteceria em Cascavel e reuniria os donos da casa e outras três equipes. O vencedor seria o representante do Brasil na Libertadores de Futsal, que começa no fim de março.
Segundo a diretoria do Cascavel Futsal, a cidade desistiu de sediar o campeonato após a desistência de duas das quatro agremiações que participariam. De acordo com os dirigentes, a competição não teria sustentação econômica sem as presenças de Sorocaba-SP e Ceará.
“A diretoria do Cascavel Futsal reitera que estava pronta para sediar o torneio e lamenta o cancelamento da Supercopa. Nossa equipe foi a primeira do país a se reapresentar para esta temporada. Desde o dia 17 de janeiro, nossos jogadores estão treinando e se preparando para esta competição. O planejamento visando a competição foi mantido, mesmo com toda a indefinição existente”, divulgou o clube em nota.
A CBFS se pronunciou sobre o torneio, indicando que a suspensão é temporária e a Supercopa tende a ter novas datas para a sua realização, prezando assim pelo “critério técnico” para indicar o representante brasileiro na Libertadores de Futsal. Da sua parte, o Cascavel espera o “critério mais justo” enquanto aguarda pela definição acerca da indicação.
Fonte: Banda B