Serpente inicia temporada em que defende o título de melhor equipe de futsal do Brasil
O Cascavel entra nesta semana na reta final da sua preparação para a Supercopa de Futsal, primeira competição da temporada para a atual campeã da Liga Nacional da modalidade. A competição acontece entre os dias 16 e 19 de fevereiro, no Ginásio do Neva, em Cascavel.
Além da equipe da casa, participam da Supercopa de Futsal o Sorocaba-SP, o Ceará-CE e o Caruaru-PE. Quem vencer a competição, que é de “tiro curto”, garantirá vaga na Copa Libertadores de Futsal, que acontece na Argentina entre os dias 30 de abril e 7 de maio.
Para os jogadores do Cascavel, jogar a Supercopa em casa é um elemento a mais de confiança de que o título inédito, mais um depois da conquista histórica da Liga Nacional de Futsal no ano passado, é possível.
“É um fator a mais para a gente. Sabemos a força da nossa torcida, queremos retribuir fazendo um bom espetáculo e saindo com o título”, declarou o pivô Jorginho ao site oficial da Liga. “Temos que controlar essa parte mental e emocional. Precisamos saber que estaremos jogando em casa, contra equipes qualificadas e num torneio tiro curto, então não podemos vacilar”, acrescentou o capitão Carlão.
A fórmula de disputa da Superliga de Futsal é simples. Na primeira etapa do torneio, todos os times jogam entre si, com uma rodada diária. Ao final dessa fase, as duas equipes que somarem mais pontos disputam a decisão, e quem for campeão representa o futsal brasileiro na Libertadores deste ano.
Rivalidade terá novo capítulo no Oeste do estado
Um dos confrontos que irá animar a torcida do Cascavel será o reencontro com o Sorocaba, adversário na final da Liga Nacional da temporada passada. O segundo jogo da decisão foi inesquecível para a Serpente – 6 a 0, dentro do Ginásio do Neiva, para delírio do torcedor tricolor.
Os comandados do técnico Cassiano Klein foram os primeiros dentre as principais equipes de futsal do Brasil a voltarem ao trabalho para a temporada 2022 que, além da Supercopa, terá ainda o Campeonato Paranaense, a Liga Nacional e a Liga Paraná como desafios dentro de quadra.
“É sempre uma honra voltar para Cascavel, onde eu e minha família já fomos muito felizes, e agora espero dar sequência para fazer um ano tão bom quanto foi 2021”, declarou o ala Hernandes, uma das caras novas para o elenco deste ano na Serpente.
Fonte: Banda B