Bahia e Azuriz se enfrentaram na noite desta terça-feira, 19, em partida válida pelo jogo de ida terceira fase da Copa do Brasil tendo a Arena Fonte Nova como palco do confronto. Campeão do Nordeste no ano passado, o Tricolor garantiu sua vaga direta nesta fase da competição por conta do triunfo conquistado em 2021.
Com cinco vitórias seguidas nesta temporada, o Tricolor é o atual líder da Série B do Campeonato Brasileiro e chegou para a partida com a confiança em alta. Do outro lado, o Azuriz não conseguiu a classificação para o mata-mata do Campeonato Paranaense, mas chegou na terceira fase da Copa do Brasil logo em sua primeira participação da história.
O jogo
Primeiro tempo
Logo no primeiro minuto de jogo, Luiz Henrique foi lançado dentro da área e dividiu a bola com o goleiro Caio. Caído no chão, ele pediu pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir. Na sequência, o Bahia chegou pelo outro lado. Marco Antônio tentou fazer o cruzamento da esquerda, mas a bola bateu em Bosel e saiu direto pela linha de fundo.
Com seis minutos, depois da cobrança de escanteio de Marco Antônio, Patrick subiu na primeira trave e cabeceou para grande defesa de Caio. Na sobra, Jacaré até chegou a tocar na bola, mas não conseguiu finalizar. Depois, com a bola cruzada da direita, Jacaré chegou atrás de Bosel e cabeceou para o gol. Caio conseguiu fazer a defesa e ficou com a bola na sequência.
Aos 41, Guarapuava saiu jogando errado, o Bahia recuperou a bola e Daniel abriu na esquerda para Marco Antônio. Na dividida, o atacante do Bahia chegou primeiro e foi tocado pelo zagueiro Guarapuava, que fez a falta. Na sequência, Daniel tentou a cobrança na direção do gol e Bosel desviou de cabeça para a linha de fundo.
Fim do primeiro tempo!
Segundo tempo
Na volta do intervalo, logo aos nove minutos, o Azuriz chegou com Edson Carioca em velocidade pela esquerda, entrando na área e tentando a finalização. A bola explodiu na marcação de Jonathan e saiu pela linha de fundo. O Bahia reagiu logo na sequência, com Marco Antônio fazendo uma linda jogada no meio, lançando para Davó que invadiu a área e caiu depois da dividida com Salazar.
Aos 25, depois de fazer uma boa defesa, o goleiro Caio alegou câimbra e jogou a bola para fora. O Bahia recolocou ela em jogo e não devolveu a posse para a equipe paranaense. Com isso, os atletas se desentenderam e o tempo fechou, tendo que ter a intervenção dos jogadores para apaziguar os ânimos dentro de campo.
Com 34, Welisson foi carregando a bola até a linha de fundo e deu uma linda caneta em Luiz Otávio, que fez a falta no camisa 18 do Azuriz. No lance seguinte, o Bahia passou a alçar mais bolas na área adversário. Em uma dessas sobras, Rezende arriscou um bom chute de primeira, mas a bola subiu demais.
Depois, Ronaldo consegueiu fazer sua jogada pela ponta direita, rolou a bola para Lucas Falcão que finalizou de perna esquerda, mas ela desviou e ficou tranquila para o goleiro Caio defender e afastar o perigo antes do término da partida, que até este momento seguiu empatada entre as equipes apesar das boas chances de abrir o placar.
Fim de jogo!