A Feira do Produtor retomou as atividades de venda dos produtos da agricultura familiar para os moradores de Guarapuava. Além de oferecer alimentos frescos, recém retirados do campo, a atividade é uma oportunidade de negócios e de renda para os feirantes.
“A feira é uma das principais fontes de renda para alguns agricultores daqui, então a gente precisa vender os nossos produtos, como verduras, frutas e outras variedades. Ela é de suma importância para arrecadarmos o sustento”, observa o produtor Jean Fiuza.
A variedade de itens vai desde produtos de panificação, até frutas, verduras, embutidos, artesanatos e flores. Os produtores esperam que cada vez mais moradores procurem as feiras que tiveram o movimento afetado devido a pandemia.
Adriana Gardacho produz mudas de plantas ornamentais. Segundo ela, boa parte das feiras ocorre próximo de escolas e a volta às aulas deve impulsionar as vendas. “Para nós, é muito importante a volta das escolas, porque aumenta o fluxo de pais e mães, consequentemente a venda também aumenta. E para os próximos meses esperamos vender ainda mais, já que temos muitos produtos de qualidade e grandes variedades de mercadorias”, explica.
Confira o cronograma das Feiras do Produtor:
- Terça- feira: Bairro Santana
Paróquia Santana – Av. Rosa Lustosa de Siqueira, 1104, das 13h às 17h.
- Quinta-feira: Bairro Vila Carli
Paróquia São João Bosco – Rua Padre Honorino João Murano, 208,Vila Carli, das 13h às 17h.
- Bairro Santa Cruz
Paróquia Santa Cruz – Rua Salvatore Renna, 961, Santa Cruz, das 13h às 17h.
- Sexta-feira: Bairro Xarquinho:
Rua João Keller, s/n – Bairro Industrial – Espaço Cidadão, das 13h às 17h.
- Sábado: Centro e São Cristóvão
Rua XV de Novembro – em frente a loja Pernambucanas, das 8h às 12h.
Bairro São Cristóvão – Ginásio Municipal José Carlos Kurta, Rua das Limeiras, 278, das 8h às 12h.