Media passa a valer neste sábado (16). Técnicos identificaram presença de ácido nucleico do coronavírus em embalagens de quatro lotes de produtos congelados.
Técnicos identificaram presença de ácido nucleico do novo coronavírus em embalagens de quatro lotes de produtos congelados dessas empresas enviados para a China.
A China suspendeu por uma semana as importações de três frigoríficos brasileiros de carne bovina – JBS SA, Marfrig e Naturafrig, informou o jornal Valor Econômico, citando um comunicado enviado à embaixada do Brasil em Pequim.
A decisão afeta quatro unidades localizadas no Mato Grosso e em São Paulo e entrará em vigor neste sábado (16)
De acordo com o comunicado, os técnicos identificaram a presença de ácido nucleico do novo coronavírus na embalagem externa de quatro lotes de produtos congelados dessas empresas enviados para a China.
Porém, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o coronavírus não consegue ser transmitido por meio dos alimentos. O vírus só sobrevive e se multiplica em um animal vivo e em humanos.
A decisão afeta o frigorífico da JBS em Barra do Garças, no Mato Grosso, e as unidades da Marfrig em Várzea Grande, no Mato Grosso, e Promissão, em São Paulo, e o frigorífico da Naturafrig em Pirapozinho, também no Estado de São Paulo.
Na semana passada, a China suspendeu as importações de duas unidades brasileiras de carne bovina e uma produtora de aves, também por uma semana, a partir de 8 de abril.
Essa proibição envolveu unidades de carne bovina da JBS em Goiás e da Marfrig no Mato Grosso e uma unidade de frango em São Paulo de propriedade da Zanchetta.