Entenda a perseguição violenta enfrentada pelos seguidores de Jesus
Os cristãos ao redor do mundo enfrentam diversos tipos de violência, através de mortes, prisões e ataques a casas e igrejas. Por não abandonarem o evangelho, muitos seguidores de Cristo são mortos, o que torna esse tipo de incidente um dos principais indicadores da violência contra os cristãos. Segundo o Site Portas Abertas o número de cristãos mortos apresentou aumento de 60% na Lista Mundial da Perseguição 2021 com 4.761 casos, se comparada à edição anterior. A Nigéria apresentou o maior número de irmãos e irmãs assassinados, com 3.530 incidentes. Cerca de 4.277 cristãos foram condenados ou detidos por causa da fé, no período de pesquisa. O número de cristãos condenados aumentou em 5% em comparação à LMP 2020, com 1.464 casos. Já o número de cristãos detidos, diminuiu em 18% e foram registrados 2.813 incidentes. A África e a Ásia são os continentes que apresentam os maiores números de cristãos condenados e detidos, e a Eritreia tem o maior número de incidentes desse tipo.
A Igreja brasileira precisa desempenhar uma papel especial em apoio a igreja perseguida por amor ao Evangelho de Cristo, são números assustadores que nos apresenta o Site Portas abertas.
Estamos vivendo uma tempo de Cristofobia velado e violento. Muitos não acreditam, mas os Cristãos estão pagando com sua própria vida o desejo de servi o Senhor Jesus. Não vemos uma preocupação da ONU ou de outros órgãos governamentais com as causas da igreja perseguida, por exemplo em muito países, mulheres e meninas são vendidas como escravas sexuais, homens são decapitados, uma verdadeira barbárie, um verdadeiro genocídio, cristão sendo expulsos de suas casas, perdendo tudo, simplesmente por ser cristão
Esta e a um pouco da realidade que os cristão passam em Países com ideologia socialista, em Países de maioria mulçumana.