Por Rilson Mota
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou a escolha da deputada Elise Stefanik (Republicana-NY) para assumir o cargo de embaixadora dos EUA nas Nações Unidas em sua nova administração. Com a posse marcada para janeiro, Trump já começa a definir seu gabinete e confia a Stefanik, de 40 anos, a tarefa de representar os interesses americanos na ONU. Conhecida por sua postura alinhada ao movimento “America First” e por seu apoio leal a Trump, Stefanik também se destacou como presidente da Conferência Republicana na Câmara dos Deputados.
Em uma declaração pública, Trump ressaltou as qualidades de Stefanik, referindo-se a ela como uma “lutadora forte, resistente e inteligente”. A nomeação de Stefanik reafirma a visão nacionalista da administração de Trump e reflete o posicionamento crítico que o novo governo poderá adotar frente a questões internacionais na ONU.
Além disso, Trump também anunciou outra nomeação importante: o ex-diretor interino do Serviço de Imigração e Alfândega (ICE), Tom Homan, que será responsável pela segurança das fronteiras, servindo como o “czar da fronteira” da nova gestão. As escolhas demonstram uma continuidade nas prioridades da administração, com foco em políticas de imigração rigorosas e uma postura firme nas relações internacionais.
Para mais informações e atualizações sobre essa e outras notícias, acompanhe o Amor Real Notícias em nossas redes sociais e entre nos grupos de WhatsApp e Telegram para receber notícias em tempo real:
WhatsApp | Telegram | Facebook
Amor Real Notícias — Informando com responsabilidade e compromisso com a verdade.