Os jogadores da seleção brasileira já sinalizaram para a CBF a decisão de que irão atuar na Copa América. Mas farão um manifesto com crítica à realização do torneio no Brasil.
Me pergunto qual a diferença entre disputar a Copa América, na Argentina, Colômbia, ou mesmo no Brasil, sendo que outros torneios internacionais estão acontecendo sem nenhum problema, como por exemplo as Eliminatórias para a copa do Mundo de 2022, com as mesmas seleções, sem fala da Taça Libertadores da América . Para mim digo, Há mesmo algo de podre no reino da Dinamarca. A famosa frase é retirada da clássica peça de William Shakespeare e trata-se de um alerta para que o personagem Hamlet perceba a situação de perigo em que se encontra. Após esta cena, ele passa a se comportar como um louco incapaz de compreender o que se passa ao seu redor, no intuito de meramente não ser eliminado e poder sobreviver, e se preparar para a reação contra o principal algoz.
Na minha opinião muito ativismo na seleção e pouco futebol, que saudades das seleções de 1982, 1986, etc., que saudades de treinadores como: Vicente Feola, João Saldanha, Telê Santana, entre outros, virou nostalgia, pois hoje oque nos resta e saudades de bons momentos da Seleção Canarinho. O que queremos é menos ativismo e mais futebol.