Lançada por casal de empreendedores, marca mineira MR.HS chega com a proposta de ser a primeira água alcoólica voltada ao público fitness do mercado brasileiro
Com zero carboidrato, zero açúcar, zero gordura e sem ingredientes artificiais o produto leva apenas água de fonte natural gaseificada, extrato de fruta natural e 4,5% de álcool extra puro orgânico em sua composição. Tudo isso em penas 91 kcal por lata de 350ml. A receita de sucesso foi desenvolvida pelo casal Bruno Araújo, empresário mineiro e Mariana Martins, jornalista e empresária curitibana.
Após descobrir o boom das Hard Seltzers no mercado americano o casal resolveu produzir a bebida, porém com a grande sacada de não colocar nenhuma caloria – além da contida no álcool – oferecendo ao mercado a única opção alcoólica totalmente fitness e vegana.
Foram dois anos de estudos e testes até chegar à receita ideal, na composição dos sabores exclusivos (MR.HS ORIGINAL – limão siciliano e flor de sal; MR.HS TROPICAL – guaraná com tangerina; MR.HS PÚRPURA – uva com blueberry e MR.HS SEX ON THE BEACH – morango, laranja e pêssego), para emplacar a primeira produção em agosto de 2021.
Para o lançamento oficial da bebida a dupla aposta nas mídias sociais como principal ferramenta de divulgação da novidade, o que tem gerado ótimos resultados em vendas e engajamento da marca junto ao seu público-alvo, sendo o e-commerce o principal canal de vendas da marca, tanto para o consumidor final, como para o B2B.
As bebidas comercializadas levam arte na lata, com ilustrações feitas pela artista italiana Stella Bosini.
“Como artista e empreendedora acredito na arte como uma ferramenta poderosa na comunicação e posicionamento de uma marca. Além de trazer um grande diferencial na criação e concepção de novos produtos, com ousadia, criatividade e beleza, a arte desperta a percepção de um público cada vez mais exigente e em busca de novidades, conceito e propósito”, conta a sócia e CEO, Mariana Martins.
Não só o público fitness tem procurado o produto, mas todos que buscam uma opção mais leve, diferente das bebidas convencionais, como as cervejas, vinho, cachaça e outras bebidas mistas. Isso faz com que a água alcoólica gradativamente conquiste espaços em restaurantes, drinkerias, boates, empórios e até em box de crossfit e lojas de suplemento nas regiões Sul e Sudeste do país.
“Nosso público é o fitness club e também o apreciador, aquele que gosta de arte e produtos seletos. Isso amplia as possibilidades de entrada no mercado. É uma bebida muito versátil, além de ser um drink pronto, que também serve de base para outros coquetéis”, afirma o sócio e CEO Bruno Araújo.
No Brasil, a categoria de drinks prontos para consumo vem ganhando espaço muito rapidamente. De acordo com a empresa de pesquisa e consultoria de mercado Euromonitor, a venda de bebidas “ready to drink”, aquelas que já vêm prontas para beber, cresceu 46,6% de 2015 para 2019, saltando de 92 para 135 bilhões de litros em todo o mundo.
“Percebemos que o público consumidor de bebidas alcoólicas tem procurado saber o que consome, quais os ingredientes, quais os dados nutricionais. As pessoas não querem deixar de beber, de curtir, mas estão em busca de opções menos agressivas para a saúde” acrescenta Araújo.
É o caso da estudante de nutrição Ana Flávia Barcelos, que conheceu a novidade por meio de amigos e logo virou consumidora.
“Eu tenho o hábito de observar os rótulos e o interessante é que essa bebida é totalmente inovadora, diferente de tudo que já vi no mercado, com características raras quando se trata de um produto alcoólico. Ela não tem carboidratos, proteínas, ou lipídios associados às calorias. São as chamadas calorias vazias, que podemos consumir e não vão fazer diferença na dieta”, conta.
As grandes marcas também já começam a apresentar versões mais leves de suas bebidas mais conhecidas. Porém, nenhuma delas possui as mesmas características da água alcoólica fitness MR.HS, o que abre uma série de perspectivas dentro de um mercado extremamente competitivo.
“Por se tratar de uma bebida fitness, zero açúcar, zero carboidrato, com álcool orgânico e ingredientes extremamente selecionados, o custo de produção é bem mais elevado do que o de outras bebidas convencionais. Mesmo assim, nosso preço é competitivo dentro deste segmento que ainda é muito novo, mas que só tende a crescer”, finaliza Mariana.
Fonte: Banda B