No estádio Antônio Accioly, em Goiânia, o Verdão bateu o Dragão por 3 a 0
Atlético-GO e Palmeiras duelam pelo Brasileirão Assaí 2021
Créditos: Heber Gomes/AGIF
A liderança do Brasileirão Assaí é alviverde! Na tarde deste domingo (18), o Palmeiras venceu o Atlético-GO por 3 a 0, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 12ª rodada do campeonato nacional.
Com o triunfo fora de casa, o Verdão reassumiu a liderança do Campeonato Brasileiro, com 28 pontos. Já o Dragão ficou no 11º lugar, com 15 pontos.
+Confira a tabela do Brasileirão Assaí!
O jogo
No estádio Antônio Accioly, o Palmeiras quase abriu o placar antes de completar um minuto de jogo. Dudu cruzou na área, a bola desviou em um jogador do Dragão e Fernando Miguel espalmou para escanteio. Aos 14 minutos o Verdão chegou com Willian, que chutou forte por cima do gol do Atlético. Seis minutos depois, Raphael Veiga chutou forte e assustou os mandantes.
O Dragão respondeu aos 28 minutos. André Luís driblou a marcação e saiu na cara do gol, mas a zaga cortou o chute. Dez minutos depois, foi a vez de Zé Rafael tentar pelo Palmeiras. Ele chutou de longe e a bola passou perto da trave. Antes do intervalo, aos 48 minutos, Arthur Gomes cobrou falta para o Dragão e a bola passou perto da trave de Weverton.
No segundo tempo, o Palmeiras abriu o placar do jogo aos 13 minutos. Wesley cruzou rasteiro, o atacante Willian desviou e a bola ainda bateu na perna do zagueiro Éder antes de entrar no gol do time goiano. O Rubro-Negro quase empatou aos 25 minutos. Mayke aproveitou a sobra e assustou Weverton. O Dragão pressionou de novo aos 40 minutos. Arthur Gomes cobrou falta com categoria e o goleiro do Verdão fez excelente defesa.
Mas foi o Verdão que marcou outra vez. Aos 45 minutos, Deyverson fez boa jogada individual e deu passe para Breno Lopes, que cruzou na medida para Gustavo Scarpa cabecear e balançar as redes. Cinco minutos depois, Breno Lopes selou a vitória que devolveu o Palmeiras à liderança do Brasileirão Assaí. O camisa 19 recebeu passe de Deyverson e completou para o fundo do gol.