Tiago Escarcell Boher registrava as viagens que fazia ao lado da namorada Jennifer Santos. Após a morte do mochileiro, amigos e admiradores criaram grupos de mensagens para dividir informações.
Por Renata Barros, g1 MS
19/11/2021 14h59 Atualizado há uma hora
Horas antes de acidente, mochileiros comemoraram final de viagem com fogos
O mochileiro Tiago Escarcell Boher que morreu aos 32 anos, nesta sexta-feira (19), após complicações decorrentes do acidente de moto que sofreu na BR-060, em Paraíso das Águas (MS), costumava compartilhar a rotina de viagens pelo Brasil com seguidores nas redes sociais. O canal de Boher no Youtube contava com quase 60 vídeos e milhares de visualizações. Assista acima ao vídeo em que ele compartilhou assim que chegou em Mato Grosso do Sul.
Um dos últimos vídeos divulgado pelo mochileiro foi há três semanas, onde ele se despedia da região Nordeste para adentrar no estado do Pará. Nos comentários mais recentes, seguidores lamentam a morte do mochileiro. “Eu acompanho eles no YouTube desde o início da viagem. Que Deus proteja a todos nós nas estradas da vida”, escreveu um inscrito.
Em outra rede social, centenas de pessoas integram grupos, onde compartilham mensagens de apoio aos familiares e amigos de Boher e sua namorada, Jennifer Santos, de 19 anos, que estava com ele durante a viagem e também foi vítima do acidente.
O casal pretendia realizar o sonho de percorrer todos os estados do país em um mochilão. Após oito meses e 13 dias, o sonho foi ceifado após o acidente.
Fotos do casal pelo Brasil
Casal dividia moto e paixão pela viagem. — Foto: Redes sociais/Reprodução
Aventura era a paixão de Tiago. — Foto: Redes sociais/Reprodução
A cada nova placa de divisão, o casal estampava sorriso no rosto. — Foto: Redes sociais/Reprodução
Tiago na Chapada dos Guimarães, em Mato Grosso. — Foto: Redes sociais/Reprodução
Nas redes sociais, o casal estampava os locais que passava. — Foto: Redes sociais/Reprodução
Alegria era estampada no rosto do casal. — Foto: Redes sociais/Reprodução
Como foi o acidente
Segundo o boletim de ocorrência, um motociclista de 63 anos, que estava em uma motocicleta de luxo, tentou ultrapassar um caminhão em local proibido e bateu de frente na moto do casal de mochileiros. Com a batida, Tiago e Jennifer foram arremessados para a margem da rodovia. O motociclista que causou o acidente foi atingido por uma carreta e morreu no local.
LEIA TAMBÉM:
- Empresário sai dos EUA e percorre 11 países de moto até chegar ao Brasil
- Dez dicas para quem quer viajar de motorhome ou trailer nas próximas férias
Estado de saúde de Jennifer
Jennifer segue internada em estado grave na Santa Casa de Campo Grande. A jovem sofreu múltiplas fraturas pelo corpo e está em observação no Centro de Tratamento Intensivo (CTI), consciente e estável. A mãe chegou à cidade para acompanhar a filha. Tiago e Jennifer estavam juntos há pouco mais de um ano e compartilhavam a vontade de conhecer o mundo.
Comemoração horas antes do acidente
Horas antes do acidente, o casal publicou um vídeo nas redes sociais, soltando fogos de artifício para comemorar os 36 mil quilômetros percorridos em pouco mais de oito meses de viagem e a chegada ao destino final: Mato Grosso do Sul.
“Após oito meses e treze dias, se eu contasse, ninguém acreditaria, nós conseguimos! Estamos na beira da estrada, percorremos mais de 36 mil quilômetros. Não foi fácil, estamos cansados, mas realizamos um sonho! O Brasil é nosso, com a nossa moto rodamos o país inteiro, demos uma volta no país e vamos voltar para casa”, contou Tiago no vídeo que foi postado nas redes sociais.
“Concluímos os 27 estados [sic] , acabamos de chegar em Mato Grosso do Sul, demos a volta no Brasil! Acabamos de chegar e estamos cansados. Ontem dormimos só três horas, tá sendo uma história que está marcada. Nem sei o que dizer, bora viver!”, disse Tiago.