Izadora de Sousa foi encaminhada às pressas ao Hospital de Ceilândia, mas não resistiu aos ferimentos. A barbárie ocorreu na noite do último sábado (5/2) e o autor, Adenilson Santos de Costa, foi preso
A criança assassinada em Samambaia Norte tentou fugir do agressor ao ver a mãe sendo esfaqueada. Izadora de Sousa do Nascimento, de 8 anos, estava na companhia da genitora, de duas tias e de uma amiga da família em casa, na QR 409, quando Adeilson Santos da Costa, de 36 anos, invadiu a residência e golpeou as vítimas. A barbárie ocorreu na noite deste sábado (5/2).
Momentos antes do crime, o agressor e a companheira, uma das vítimas, identificada como Eudicilene de Sousa Barros, 50, haviam discutido. A mulher estava na casa das amigas, saiu em determinado momento, mas logo retornou. Poucos minutos depois, Adenilson bateu no portão da vizinha, forçou a entrada, mas foi impedido de entrar no imóvel pela proprietária.
Inconformado, o homem empurrou a mulher e foi em direção à Eudicilene, esfaqueando-a na barriga. Em depoimento, uma das vítimas contou que, ao ver a amiga sendo atacada, Adelia de Souza, 36, tentou defendê-la e também acabou sendo atacada.
Izadora via toda a cena e tentou fugir, quando foi alcançada por Adenilson e esfaqueada na barriga. A criança foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBM-DF) e encaminhada ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Um homem que estava na casa, ao ver a situação, partiu para cima do autor. O criminoso também tentou esfaqueá-lo e os dois entraram em luta corporal. O rapaz conseguiu tomar a faca e imobilizá-lo. As outras mulheres, incluindo Eudicilene, seguem internadas e não tiveram condições de prestar depoimento. Adenilson foi preso em flagrante pela PMDF e conduzido à 26ª Delegacia de Polícia.
Fonte: Correio Braziliense