O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse neste domingo, 27, que as eleições 2022 representam a “luta do bem contra o mal”. Ele participou de um evento do PL, tido como o lançamento informal de sua pré-candidatura à reeleição.
“O nosso inimigo não é externo, é interno”, afirmou Bolsonaro. “Não se trata de uma luta da esquerda contra a direita, é uma luta do bem contra o mal. Nós vamos vencer essa luta, porque eu estaria sempre na frente de vocês.”
Em uma fala de quase 30 minutos, Bolsonaro relembrou sua trajetória como candidato em 2018, exaltou ações do governo e fez menções à defesa da liberdade. O presidente comentou ainda as pesquisas sobre as eleições 2022, que dão Lula na liderança: “Pesquisa mentirosa publicada mil vezes não fará o presidente da República.”
Conforme Bolsonaro, ele quer entregar o Brasil “bem lá na frente, por um critério democrático e transparente”. Além do presidente, participaram do evento a primeira-dama Michelle, o senador Flávio Bolsonaro, o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno, o presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, entre outras autoridades.
Fonte: Revista Oeste