Com gol no apagar das luzes no Alfredo Jaconi, Galo faz 2 a 1 e pula para a ponta
O Brasileirão Assaí tem novo líder! O Atlético-MG derrotou o Juventude, por 2 a 1, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, em duelo na tarde deste domingo (8), pela 15ª rodada. Paulinho Bóia marcou para o Juve, enquanto Hulk deixou tudo igual para o Galo. Nos acréscimos, Nathan Silva fez o gol da virada, e vitória, atleticana. Com o resultado, o time gaúcho permanece em 13º, com 16 pontos. Já o Galo pulou para a ponta, com 34 pontos conquistados.
+Confira a tabela do Brasileirão Assaí!
O jogo
A primeira etapa iniciou de forma truncada no Rio Grande do Sul. O Galo tinha mais a bola, porém não conseguia ser efetivo no ataque. Já o Juve buscava contra-atacar em velocidade, mas também não conseguia ameaçar a meta atleticana. A primeira grande chance foi do Atlético, aos 30 minutos, em chute de fora da área de Hyoran que Marcelo Carné defendeu sem dar rebote. Mas, aos 45 minutos, Paulinho Bóia recebeu o lançamento em velocidade, invadiu a grande área, limpou Igor Rabello e chutou firme para inaugurar o marcador.
Atrás no placar, o Galo iniciou a segunda etapa pressionando o Juve. Logo aos quatro minutos, Hulk recebeu na área, errou o domínio, e a bola acabou ficando com o goleiro Marcelo Carné. Aos dez, Hulk cruzou na cabeça de Nacho, mas o argentino finalizou a esquerda do gol adversário. A equipe mineira seguiu pressionando, aos 18 minutos, Borrero pegou a sobra de uma dividida entre Carné e Savarino, porém chutou por cima. Até que aos 31 minutos, Hulk tabelou com Sasha, saiu de frente com o goleiro e chutou rasteiro e cruzado para deixar tudo igual no placar. Aos 40 minutos, o Galo teve a chance da virada, mas Marcelo Carné defendeu a cabeçada de Igor Rabello. Porém, ela veio: aos 46, após cobrança de escanteio de Nacho, Nathan Silva subiu, tocou bonito de cabeça e definiu o placar no Alfredo Jaconi.