A final do Campeonato Paulista 2022, exibida na TV aberta com exclusividade pela Record, fez a emissora conquistar altos índices de audiência. Enquanto o Palmeiras goleava o São Paulo no Allianz Parque, a Record conseguia três vezes mais ibope que a Globo.
Segundo dados prévios da Kantar Ibope Media para a Grande São Paulo, a partida entre Palmeiras e São Paulo garantiu uma média de 27 pontos, enquanto The Masked Singer e Domingão, exibidos no mesmo horário pela Globo, alcançaram cerca de 9 pontos.
A última vez em que a emissora de Edir Macedo havia conquistado um desempenho tão alto ocorreu em 2015, quando a novela Os Dez Mandamentos estava no ar de forma inédita.
Preferência pelo esporte bretão
Em julho do ano passado, o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) também superou a Globo. E a razão foi mesma: a transmissão de um jogo de futebol. O duelo entre o Brasil e a Argentina, válido pela Copa América, rendeu à emissora de Silvio Santos a maior audiência do torneio sul-americano.
De acordo com informações divulgadas pelo portal Teleguiado, a partida assegurou cerca de 20 pontos de média — número superior ao apresentado pela Globo no mesmo horário, com o Jornal Nacional e a novela Império (19,2).
Em novembro, a história se repetiu. Dentro das quatro linhas, o Palmeiras conquistou a Libertadores da América ao vencer o Flamengo. Fora delas, o SBT voltou a superar o plim-plim. No Ibope, o SBT liderou a audiência durante a transmissão da partida. Em São Paulo, a emissora obteve mais de 26 pontos, contra apenas 9,3 da Globo. No Rio, a vitória foi ainda maior: 30 a 9.
Cada ponto de audiência no Ibope em São Paulo equivale a mais de 75 mil domicílios (aproximadamente 205 mil pessoas). No Rio de Janeiro, corresponde a quase 50 mil domicílios (125 mil telespectadores).
Fonte: Revista Oeste