Chile marcou nesta segunda-feira sua presença nas quartas de final da CONMEBOL Copa América de Brasil-2021 ao empatar 1-1 com o Uruguai, na terceira jornada do Grupo A, um resultado que dá oxigênio para a Celeste após estrear perdendo da Argentina.
Eduardo Vargas (27) e Luis Suárez (67) marcaram os gols no Arena Pantanal, onde ‘La Roja’ esteve enfocada e mostrou contundência.
Com este resultado, Chile chegou a 5 pontos, o suficiente para garantir um lugar na próxima fase do torneio, enquanto Uruguai somou seu primeiro ponto em duas partidas e terminou com uma racha de 4 jogos consecutivos sem marcar gols neste ano.
Na quinta-feira, na quarta jornada do Grupo A, Uruguai duelará contra Bolívia em Cuiabá (21:00 GMT), enquanto Chile confrontará o Paraguai em Brasília (21:00 GMT). Argentina, por outro lado, terá dia de folga.
-Números do jogo-
- Uruguai soma seu terceiro jogo consecutivo invicto contra o Chile em todas as competições (2V 1E). Este empate é o primeiro entre estas seleções após 8 jogos sem empatar, dos quais os uruguaios somaram 5 vitórias e os chilenos, 3.
- Uruguai e Chile empataram com o mesmo placar de 1-1 em três dos últimos cinco encontros na CONMEBOL Copa América. Nos outros dois jogos, cada seleção venceu pela mínima diferença (1-0).
- Chile está em sua sexta partida invicto em todas as competições (2V 4E). Todos esses 4 empates foram com placar de 1-1. ‘La Roja’ conseguiu marcar pelo menos 1 gol em todos esses seis encontros, porém somente pôde manter seu arco intacto em 1 dos 6 (1-0 x Bolívia).
- Uruguai teve, no total, 16 finalizações no jogo, igualando o máximo de finalizações em um jogo da CONMEBOL Copa América contra um rival de sua confederação desde 2011 (16 x Equador em 2019).
- Charles Aránguiz disputou e venceu 4 duelos aéreos no jogo, sendo o único jogador chileno do encontro com 100% de eficácia nesta categoria. É o máximo de duelos aéreos vencidos por Aránguiz em um jogo da CONMEBOL Copa América em todas as suas participações.