Como em todos os clássicos, ninguém está disposto a ceder no duelo de Rio de la Plata. Argentina e Uruguai se confrontam nesta sexta-feira, na segunda jornada do Grupo A da CONMEBOL Copa América 2021.
Com grandes estrelas em campo, a atenção está sem dúvida focada nesta espetacular partida onde Lionel Messi enfrenta seu grande amigo Luis Suarez.
Mas, além dos protagonistas, ambas as equipes ostentam o maior número de títulos da CONMEBOL Copa América. A Celeste já ganhou 15 vezes, enquanto a Albiceleste levantou o troféu em 14 oportunidades em sua história.
O Uruguai fará sua estreia na competição, enquanto a Argentina busca sua primeira vitória após um empate com o Chile em sua participação anterior.
Dados –
- Estádio: Estadio Mané Garrincha (Brasília)
- Hora: 21:00 – 00:00 GMT
- Árbitro: Wilton Sampaio (BRA)
– Antecedentes –
- Argentina e Uruguai duelam novamente na CONMEBOL Copa América após duas edições sem se encontrarem (2016 e 2019). A Albiceleste está invicta em quatro encontros contra a Celeste (3V 1E). A última vitória do Uruguai foi de 2-0 na edição de 1989.
- Argentina tem apenas uma derrota para o Uruguai em suas nove últimas partidas em todas as competições (5V 3E). A última derrota da Albiceleste contra o Uruguai foi em outubro de 2013, com um placar de 2-3 jogando como visitante nas eliminatórias para a Copa do Mundo.
- Uruguai chega ao encontro com cinco partidas consecutivas sem perder nos 90 minutos na CONMEBOL Copa América (3V 2E, perdeu nos pênaltis do Peru nas quartas de final na edição 2019). Sua última derrota em tempo regular na competição foi em junho de 2016, quando perdeu por 0-1 para a Venezuela.
- Argentina foi a equipe com a menor relação de gols no início da CONMEBOL Copa América: apenas 6% de suas tentativas de gol terminaram na rede (gol de tiro livre de Lionel Messi).
- O técnico uruguaio Óscar Tabárez estará no comando de sua sétima Copa América com a Celeste, e a partida contra a Argentina será sua 31ª partida na competição (7 em sua primeira etapa, e 24 desde que voltou à Celeste em 2006) – o quarto DT com mais jogos no torneio.