Mais de 47 milhões de brasileiros tomaram pelo menos uma dose do imunizante contra a covid-19
O presidente da República, Jair Bolsonaro, realizou pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão na noite de ontem, quarta-feira 2.
Durante o discurso, o mandatário assegurou que todos os brasileiros que quiserem serão vacinados contra a covid-19 até o fim de 2021. “O Brasil é o quarto país que mais vacina no planeta”, lembrou o presidente. “Neste ano, todos os brasileiros que assim o desejarem serão vacinados — vacinas essas que foram aprovadas pela Anvisa.”
– Pronunciamento à Nação. 02/junho/2021.
– Presidente Jair Messias Bolsonaro: pic.twitter.com/hCnVLH7BgW— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) June 3, 2021
Economia
Bolsonaro ressaltou, ainda, o progresso da economia brasileira. “O Produto Interno Bruto projetado para 2021 prevê crescimento da economia superior a 4%”, afirmou o presidente. “No primeiro trimestre deste ano, a economia mostrou seu vigor. O Brasil está entre os países que mais cresceram.”
Segundo o chefe do Executivo federal, as reformas econômicas seguem avançando no Congresso Nacional. “Aprovamos a Nova Lei do Gás; o Marco Legal do Saneamento; a MP da Liberdade Econômica; o Banco Central Independente e o Novo Marco Fiscal”, lembrou. “Realizamos leilões de rodovias, portos e aeroportos. Estamos avançando no difícil processo de privatizações”, concluiu Bolsonaro.