O presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou no sábado 26 ao Guarujá, no litoral de São Paulo, onde passará o feriado prolongado de Carnaval. Hoje, publicou vídeos nas redes sociais em que cumprimenta apoiadores em praias da região.
Bolsonaro está hospedado no Forte dos Andradas, instalação militar onde tem utilizado para períodos de descanso. Desde que assumiu à Presidência da República, essa é a décima vez que Bolsonaro fica hospedado no local.
Ele saiu de Brasília no começo da manhã de ontem e foi de avião até o Aeroporto de Congonhas, na capital paulista. De lá, seguiu em um helicóptero para o Guarujá, onde chegou por volta das 10h20.
No final da tarde de ontem, andou de jet ski até os arredores de Praia Grande e depois foi jantar em um restaurante próximo à praia de Pitangueiras, acompanhado de assessores e seguranças.
Ucrânia
No sábado, Bolsonaro usou as redes sociais para detalhar as ações do governo em assistência aos brasileiros que estão na Ucrânia e garantiu que “mesmo diante de um cenário difícil”, ninguém será deixado para trás.
Em uma série de postagens no Twitter, o presidente também aproveitou para fazer críticas a veículos de comunicação dizendo que parte da imprensa “insiste em gerar ruído e em desinformar os brasileiros em troca de cliques”.
Segundo ele, a posição do Brasil em defesa da soberania, da autodeterminação e da integridade territorial dos Estados “sempre foi clara e está sendo comunicada através dos canais adequados para isso, como o Conselho de Segurança da ONU, e por meio de pronunciamentos oficiais”.
“Volto a afirmar que eu e meu governo estamos focados em garantir a segurança do nosso país, proteger os interesse do nosso povo, auxiliar os cidadãos brasileiros que se encontram nas regiões conflagradas e contribuir para uma resolução pacífica do conflito”, finalizou.
Fonte: Revista Oeste