Argentina se classificou nesta segunda-feira para as quartas de final da CONMEBOL Copa América 2021 ao conseguir seu segundo triunfo com um 1-0 sobre o Paraguai, em um jogo intenso na terceira jornada do Grupo A, em Brasília.
Alejandro Goméz anotou o único gol da Albiceleste aos 9 minutos, para levar a equipe de Lionel Messi à classificação no grupo, logo após o Chile que já garantiu seu passe com um empate de 1-1 com o Uruguai.
Paraguai, sem modificações no esquema de pressão proposto pelo técnico Eduardo Berizzo, conseguiu dominar o jogo, colocando resistências em um encontro acirrado, contudo não foi suficiente para definir e deverá continuar lutando pela classificação.
Messi alcançou, neste jogo, uma nova marca ao cumprir sua apresentação internacional número 147 na seleção adulta da Argentina, empatando com o já retirado Javier Mascherano.
-Números do jogo-
- Argentina voltou a venceu o Paraguai após 4 jogos sem vitórias em todas as competições (3E 1D). A anterior vitória da Albiceleste tinha sido na semifinal da CONMEBOL Copa América 2015 (6-1).
- Argentina aumentou seu invicto para 16 partidas em todas as competições (9V 7E). Não perde desde o 0-2 contra o Brasil na Copa América 2019.
- Paraguai não marcou gols em 3 dos seus últimos 4 encontros: 0-0 x Uruguai, 0-2 x Brasil e 0-1, hoje, x Argentina. Só anotou na vitória de 3-1 sobre a Bolívia na primeira jornada da Copa América.
- Lionel Messi alcançou Javier Mascherano como o jogador com mais presenças na seleção argentina (147). Além disso, chegou a 100 partidas em competições oficiais com a seleção albiceleste.
- Pela primeira vez nos últimos 9 jogos contra a Argentina, Paraguai teve mais posse de bola que seu rival: acumulou 56,9% de posse.
- Argentina teve 8 finalizações nesta noite contra o Paraguai: foi a segunda produção mais baixa durante o comando de Lionel Scaloni, empatado com o jogo contra Equador em outubro de 2020, e um a mais que no duelo contra o Paraguai na CONMEBOL Copa América de 2019 (7).