Invicta e com um bom desempenho de seu astro Lionel Messi, a seleção argentina quer garantir sua presença na próxima rodada, para isso terá que vencer um valente Equador, que ainda não mostrou todo seu brilho, mas está determinado a lutar nas quartas de final da Copa América CONMEBOL 2021.
O promissor encontro será realizado em Goiânia, Brasil central, a partir das 22:00 horas locais (01:00 GMT de domingo).
Com toques mágicos da ‘Pulga’, a equipe treinada por Lionel Scaloni venceu a Bolívia para terminar em primeiro lugar no Grupo A. Mas, além do triunfo, a equipe se entusiasma pela dinâmica e pressão que impõe, especialmente no primeiro tempo.
Entretanto, o meio de campo da Albiceleste ainda é um problema e o Equador, um time rápido e destemido pode tirar vantagem nessa área.
A Tricolor chega após confrontar o líder do grupo, Brasil, e não está disposta a desistir de seu sonho de ganhar a CONMEBOL Copa América pela primeira vez em sua história.
Argentina, por sua vez, não quer surpresas e está de olho em seu 15º título.
– Dados –
Estádio: Mané Garrincha (Brasília).
Hora: 19:00 hora local (22:00 GMT)
Árbitro: Jesús Gil Manzano (ESP)
Onde assistir: ARG: TyC, TV Pública e DirecTV ! EQU: TC Televisión e DirecTV
– Antecedentes –
- Argentina nunca perdeu para o Equador na CONMEBOL Copa América em 15 encontros (10V 5E). Os argentinos conseguiram marcar contra os equatorianos em 13 dessas 15 partidas. Entretanto, este será o primeiro encontro entre os dois times em uma fase eliminatória do torneio.
- Argentina não permitiu gols do Equador em três das últimas cinco partidas entre eles na CONMEBOL Copa América (3V 2E). Nesse intervalo, a Albiceleste marcou 12 gols e sofreu apenas dois.
- Equador perdeu apenas uma das últimas cinco partidas da CONMEBOL Copa América. Entretanto, não conseguiu vencer nenhuma das últimas cinco, registrando quatro empates (três seguidos).
- Argentina é a única equipe até agora na CONMEBOL Copa América a marcar em um tiro livre direto – obra de Lionel Messi contra o Chile na partida de abertura do torneio.
- O argentino Lionel Messi é o jogador da CONMEBOL Copa América deste ano que completou mais dribles (22).