Por Pr. Rilson Mota
O Ministério Público do Paraná (MPPR), por meio do núcleo de Curitiba do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), realizou nesta quinta-feira, 21 de novembro, a segunda fase das Operações Strigoi e Nexus. As ações, que têm como foco crimes de lavagem de dinheiro e tráfico de drogas, resultaram no cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão e em três prisões em flagrante.
Ações coordenadas e prisões em flagrante
Em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, duas pessoas foram presas em flagrante por posse de drogas, incluindo comprimidos de ecstasy e maconha. Já no município de Praia Grande, em São Paulo, um indivíduo foi detido por uso de documento falso, destacando a abrangência interestadual das operações.
A Operação Strigoi, focada no combate à lavagem de dinheiro praticada por organizações criminosas, teve dois mandados de busca cumpridos em Praia Grande, em uma ação que contou com o apoio do Gaeco do Ministério Público de São Paulo.
Enquanto isso, a Operação Nexus, que apura o tráfico de drogas vinculado à compra e prescrição de medicamentos controlados de uso veterinário, cumpriu três mandados em Campo Largo, Curitiba e Pinhais. Todos os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Criminal de Curitiba, evidenciando o rigor das investigações conduzidas.
Reforço na segurança e combate ao crime organizado
As operações são parte de um esforço contínuo do MPPR e das autoridades de segurança para desmantelar redes criminosas que ameaçam a ordem pública. A integração entre os núcleos estaduais do Gaeco reforça a eficácia das investigações, ampliando o alcance das ações para além das fronteiras do Paraná.
Com resultados imediatos, como a apreensão de drogas e a prisão de envolvidos, as Operações Strigoi e Nexus demonstram o compromisso das instituições em combater de forma efetiva crimes que afetam a sociedade como um todo. O Ministério Público e os órgãos de segurança seguem atuando para garantir que os responsáveis sejam levados à justiça e que práticas criminosas sejam contidas.
Para acompanhar as próximas atualizações sobre o caso, fique atento às publicações no nosso site.
Amor Real Notícias — Informando com responsabilidade e compromisso com a verdade.
Acompanhe nossas atualizações nas redes sociais e fique bem informado:
WhatsApp | Instagram | Telegram | Facebook
Entre em contato conosco:
Email: redacao@amorrealnoticias.com.br