Por Pr. Rilson Mota
O advogado Igor José Ogar, que representa o homem filmado em uma confusão envolvendo o uso de um machado, afirma que o incidente se enquadra em legítima defesa. Segundo Ogar, seu cliente agiu para proteger a própria vida, bem como a de seu filho autista e sua esposa, após ser ameaçado por um homem com uma barra de ferro. “Tudo indica tratar-se de um caso clássico de legítima defesa, em que a pessoa, para salvar a si própria e também terceiros, utiliza-se dos meios necessários contra uma ameaça iminente”, explicou o advogado.
A defesa relatou que a briga teria começado entre o motorista defendido por Ogar e um casal, que seria dono dos veículos danificados durante o confronto. Ogar justificou o uso do machado pelo fato de este ser o “único objeto que poderia salvar a vida” de seu cliente naquele momento. “Ele agiu para conter o agressor e proteger sua família. A situação foi provocada pela outra pessoa, que parecia não hesitar até perceber que o meu cliente estava em posição de se defender,” comentou.
A Polícia Civil não esteve presente no atendimento da ocorrência, que foi realizada pela Polícia Militar. A equipe da PM foi procurada para mais detalhes, mas, até o momento da publicação, não houve resposta. A reportagem também tenta contato com o outro motorista envolvido na situação para esclarecer mais detalhes sobre o caso.
Amor Real Notícias — Informando com responsabilidade e compromisso com a verdade.
Acompanhe nossas atualizações nas redes sociais e fique bem informado:
WhatsApp | Instagram | Telegram | Facebook
Entre em contato conosco:
Email: redacao@amorrealnoticias.com.br