Por Pr. Rilson Mota
O Ministério Público do Paraná (MPPR), por meio da 6ª Promotoria de Justiça de Paranaguá e do Núcleo Regional do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), deflagrou nesta segunda-feira, 11 de novembro, a Operação Prumo IV. A ação visa investigar um caso de falsa comunicação de crime, supostamente praticado por um policial militar. Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, com apoio da Corregedoria da Polícia Militar do Paraná e do Comando do 9º Batalhão de Polícia Militar.
A investigação do MPPR apura que o policial teria registrado um boletim de ocorrência falso, alegando furto de um veículo já vendido a um terceiro, com o objetivo de dificultar a transferência de propriedade pelo comprador. Durante o cumprimento dos mandados, o celular do investigado e outras evidências foram apreendidos, com ordens expedidas pelo Juízo Criminal de Paranaguá.
A operação, denominada “Prumo IV”, simboliza a retidão e a integridade exigidas de agentes públicos. O Gaeco, coordenado pelo MPPR, é composto por membros do Ministério Público, policiais civis e militares, e tem como foco o combate ao crime organizado e à corrupção. O grupo conta com nove núcleos regionais em Curitiba, Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Londrina, Maringá, Paranaguá e Ponta Grossa, reforçando sua presença e atuação estratégica em todo o estado do Paraná.
Para mais informações e atualizações sobre essa e outras notícias, acompanhe o Amor Real Notícias em nossas redes sociais e entre nos grupos de WhatsApp e Telegram para receber notícias em tempo real:
WhatsApp | Telegram | Facebook
Amor Real Notícias — Informando com responsabilidade e compromisso com a verdade.