Um helicóptero do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais caiu nesta sexta-feira (11) enquanto realizava operações de resgate nas buscas de um monomotor que havia caído na região do distrito de Ouro Preto, na Região Central do estado. A aeronave Arcanjo 4, que levava seis tripulantes, incluindo bombeiros, médicos e enfermeiros, foi dada como desaparecida no final da tarde, e, infelizmente, não houve sobreviventes.
De acordo com informações da Prefeitura de Ouro Preto e fontes ligadas à equipe de resgate, o helicóptero estava aguardando a melhora das condições meteorológicas após prestar socorro na ocorrência do monomotor. Pouco tempo depois de decolar para retornar, a aeronave perdeu contato e não chegou ao destino final.
Após 12 horas de intensas buscas, a aeronave foi localizada na manhã deste sábado (12) em uma área de difícil acesso, numa serra íngreme da região de Ouro Preto. O porta-voz do Corpo de Bombeiros, tenente Henrique Barcellos, confirmou o trágico desfecho.
A queda do helicóptero mobilizou diversas equipes de resgate e emergências, que agora concentram esforços no transporte dos corpos e na investigação das causas do acidente. O Corpo de Bombeiros lamenta profundamente a perda dos bravos profissionais que dedicavam suas vidas a salvar outras.
Fonte: G1
Pr. Rilson Mota
Para mais informações e atualizações sobre essa e outras notícias, acompanhe o Amor Real Notícias em nossas redes sociais e junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e Telegram para receber notícias em tempo real.
WhatsApp
Telegram
Amor Real Notícias — Informando com responsabilidade e compromisso com a verdade.