Depois de dois anos, a tradicional festa do Dia do Trabalhador, conhecida também como ‘festa do costelão’, em Cascavel, no oeste do Paraná, voltará a ser realizada. Esta edição terá 16 toneladas de carne, que serão servidas no domingo (1º).
Durante o período mais crítico da pandemia de Covid-19, em 2020 e 2021, a festa não foi realizada, e a comida foi vendida e distribuída em formato drive-thru. Ao todo, já ocorreram 54 edições da comemoração do Dia do Trabalhador, sendo que o tradicional costelão foi servido em 25 delas.
De acordo com o padre Jorge Ricardo Lindner, reitor do Seminário São José, onde a festa é realizada, o evento começa na noite de sábado (30), com a buchada. O prato poderá ser consumido no local ou levado para casa.
Já no domingo, será servido, em formato drive-thru ou no local, o costelão, a costelinha e também o buffet, também com opção de carne do costelão.
Os ingressos para participar do jantar ou almoço em comemoração ao Dia do Trabalhador podem ser adquiridos no seminário.
“A expectativa é muito grande. Nós temos 16 toneladas de carne e pretendemos assar tudo. Esperamos que as pessoas venham até o seminário e contribuam nessa festa, que tem o objetivo de ajudar a formar os novos sacerdotes”, afirma o padre Jorge.
Fonte: RIC