No início da noite desta quarta-feira (27) familiares e amigos de Tiago Gabriel realizaram uma manifestação pacífica no local onde ele perdeu sua vida. Eles clamavam por justiça e melhorias na sinalização da Avenida Castelo Branco.
O ATROPELAMENTO
De acordo com o boletim da polícia, por volta das 20 horas da noite do domingo 10/04, Samu e equipe policial foram até a Avenida Castelo Branco, no Morro Alto, para dar atendimento uma situação de acidente de trânsito.
No local uma bicicleta Monark, de cor azul, conduzida por adolescente de 16 anos, Tiago Costa, que se envolveu em uma colisão frontal com o veículo VW/Bora, conduzido por um jovem de 20 anos, que transitava pela mesma via, porém em sentido contrário, e no momento do sinistro realizava uma manobra de conversão a esquerda para acessar uma via.
O ciclista foi socorrido pelo SAMU e encaminhado até o Hospital São Vicente de Paulo, o mesmo não resistiu aos ferimento e veio a óbito.
PRISÃO
Foi constatado que o condutor do veículo apresentava visíveis e notórios estado de embriaguez , tais como odor etílico, dificuldade de equilíbrio, fala alterada, sendo este então convidado a realizar o teste etilométrico, o qual obteve o resultado de 0,58 mg/l.
Como o motorista é um soldado do Exército Brasileiro, ficou preso nas dependências do 26º GAC de Guarapuava.
Por meio de nota, o Exército Brasileiro lamentou a morte do adolescente e afirmou que “todos os procedimentos administrativos cabíveis estão sendo adotados para a apuração do fato”.
SOLTURA DO CONDUTOR EMBRIAGADO
O soldado do Exército Brasileiro, de 20 anos de idade, pagou fiança de R$ 4 mil e deixou a prisão na noite dessa terça-feira 12/04 em Guarapuava.
Ao autorizar a liberdade provisória, a Justiça determinou que o soldado comparecesse a todos os atos processuais para os quais for intimado.
O soldado está respondendo em liberdade pelo crime de homicídio.
O Exército informou que abriu processo administrativo para apurar o caso.
Fonte: Clic Regional