Nesta segunda-feira (25), os funcionários do programa Melhor em Casa receberam uma moção de aplausos na Câmara Municipal de Guarapuava, pelo trabalho realizado no atendimento de pacientes.
Em atividade desde 2014, o Serviço de Atenção Domiciliar – Melhor em Casa, da Secretaria de Saúde Municipal, no âmbito do SUS, tem o objetivo de evitar hospitalizações, diminuindo os riscos de infecções e deslocamento para unidades de saúde. O programa proporciona o atendimento às pessoas nas próprias casas, realizando procedimentos a pacientes como ventilação mecânica, paracenteses, medicações por hipodermóclise, antibioticoterapia EV e trocas ou retiradas de SVD, TQT, SNE, GTT e JTT.
Durante a apresentação para os vereadores, a coordenadora do Programa Melhor em Casa, Maria Theresa Melhem Pelissari, explicou que o programa conquistou grandes avanços nos últimos anos. “Atualmente, Guarapuava está presente na cartilha do Ministério da Saúde com o programa Melhor em Casa. Então é muito grande essa conquista para a nossa equipe. Não tem como não nos orgulharmos do trabalho realizado. Nossa ideia é nos aprimorarmos cada vez mais, pontua.
Guarapuava está entre as 20 melhores equipes do Melhor em Casa do país, num total de 806 municípios, ultrapassando as metas do Ministério da Saúde no número de procedências hospitalares/UBS e nas altas dos pacientes.
“Eu parabenizo os membros do programa, falando por todos os servidores e colegas, por tudo o que o Melhor em Casa e os funcionários representam e fazem pelas pessoas de Guarapuava”, destaca o presidente da Câmara, João Napoleão.