O comandante da Polícia Militar comparou o tiroteio com o que aconteceu em Criciúma, no ano passado
O comandante da Polícia Militar do Paraná, coronel Hudson Leôncio Teixeira, afirmou que os bandidos que tocaram o terror na cidade de Guarapuava não conseguiram ter sucesso no assalto. Em entrevista dada à CNN, o coronel Hudson disse que os bandidos foram cercados pelos policiais. Os bandidos, segundo informações, tentaram assaltar a sede da Proforte na cidade.
Dois policiais militares ficaram feridos e foram encaminhados ao hospital durante a ação na cidade do Centro-Sul do estado. Um deles está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), entubado e estável.
Já a Polícia Rodoviária Federal atua na região, em conjunto com as demais forças de segurança, tentando identificar e prender todos os envolvidos no ataque.
De acordo com o coronel na entrevista para a CNN, os homens quase 40 homens usaram vários carro para conseguir fugir. “Alguns deles fugiram. Estavam com mais ou menos 10 carros. Abandonaram cinco veículos na fuga. Cercamos a área durante a madrugada toda. (…)Eles não conseguiram levar nada, nós fizemos o cerco, eles saíram do local”, disse. “A área da seguradora é residencial. Fizemos dois perímetros de contenção. No perímetro onde tem a área urbana teve o confronto policial”, completou.
O comandante da Polícia Militar comparou o tiroteio com o que aconteceu em Criciúma, no ano passado.
“Eles ficaram bastante tempo tentando explodir o cofre e não conseguiram. A modalidade aqui se chama ‘Novo Cangaço’, foi semelhante a de Criciúma e Iraçatuba”, comentou.
Carros a armas foram recuperadas na cidade.
Fonte: Banda B



