O Athletico estreia no Brasileirão de 2022 neste domingo (10), às 19 horas, quando enfrenta o São Paulo, no Morumbi. A partida é válida pela 1ª rodada da competição e confronta duas equipes que sofrem pressão no atual momento.
A partida será transmitida pelos canais SporTV e Premiere.
Em seu último jogo, o Athletico empatou em 0 a 0 com o Caracas, da Venezuela, na estreia pela Copa Libertadores. Antes disso, a equipe havia sido eliminada pelo Coritiba na semifinal do estadual, com derrotas na Arena e no Couto. E, em outra competição, perdeu a Recopa Sul-Americana para o Palmeiras. Nos jogos contra Caracas e Palmeiras, o time fez apenas 2 gols e permitiu 62 finalizações dos adversários ao todo.
“Teremos jogos seguidos”, disse o técnico Alberto Valentim, sobre o calendário, que vai intercalar jogos do Brasileirão aos fins de semana e da Libertadores nos meios de semana. “Ainda temos as ausências de alguns atletas, vamos precisar de todos, por isso fortalecemos muito o nosso elenco”.
Já o São Paulo perdeu o título paulista para o Palmeiras, ao ser goleado por 4 a 0 no último domingo (3). No jogo de ida, o Tricolor Paulista havia vencido por 3 a 1. A derrota elástica na partida de volta resgatou questionamentos sobre a equipe, que estavam arquivados após o primeiro duelo das finais do Paulistão.
ESCALAÇÃO DO ATHLETICO
O Athletico começa o Brasileirão com dez jogadores lesionados: os zagueiros Thiago Heleno, Nico Hernández e Matheus Fernandes, os meio-campistas Erick, Léo Cittadini e os atacantes Matheus Babi, Pedro Rocha, Reinaldo, Kawan e Julimar. Além disso, o zagueiro Dedé e o ponta Canobbio estão em adaptação na parte física. Ainda por cima, o lateral-direito Orejuela será outra baixa. Ele tem os direitos econômicos presos ao São Paulo e está emprestado ao Furacão. Uma cláusula do contrato impede que ele enfrente o clube de origem.
Fonte: Bem Paraná