Lateral-esquerdo de 33 anos é um dos financiadores da equipe de Pato Branco
Presente na terceira fase da Copa do Brasil, o Azuriz trouxe alegria nesta temporada aos amantes do futebol no sudoeste paranaense. Em Madri, na Espanha, a satisfação também existe pelo bom momento da Gralha de Pato Branco. Quem vê isso com bons olhos é o lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid.
Ídolo e colecionador de títulos pela equipe merengue, Marcelo é um dos investidores por trás do projeto empresarial que cuida do Azuriz. No site da sua empresa, o Grupo Doze, consta que o time paranaense “tem como missão ser o clube formador de atletas mais respeitado do Brasil”.
“Através de seu centro de treinamento e metodologia de alta performance o clube se consolida como um berço de profissionais capacitados”, acrescenta a página. Nas redes sociais do Azuriz, as transações de jovens atletas com equipes de todo o país são comuns, o que corrobora a fala do ala brasileiro.
De Pato Branco para Europa
Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, Marcelo explicou a sua participação no Azuriz e que, no futuro, a meta é ter no Azuriz um primeiro passo em formação, transferindo bons jogadores para o Mafra CD, clube português hoje na Segunda Divisão nacional, que servirá como vitrine para a Europa.
O número 12 da empresa se refere à numeração que o lateral sempre utilizou no Real Madrid. A carreira de empresário já está em andamento e se envereda não só com revelação e negociação de atletas, mas também agenciamento. O grupo ainda atua em outros setores, como o de entretenimento.
“Posso dizer que o Azuriz foi adquirido com a meta de se tornar referência em formação de atletas, e foi o que fizemos. Atualmente começamos a colher os frutos desse trabalho iniciado há quatro anos e podemos dizer que estamos em um processo de expansão. Nossa mais recente aquisição, o Mafra (…) e temos como ideia implementar nele uma estrutura que nos permita dar um salto no mercado europeu, traçando um elo com o Azuriz no Brasil”, disse.
Temporada da Gralha
Em Pato Branco, o Azuriz se prepara para a estreia na Série D do Brasileirão, no dia 17 de abril, diante do Caxias, no Estádio Os Pioneiros. Pela Copa do Brasil, a Gralha viaja até Salvador para enfrentar o Bahia, no meio de semana seguinte.