Nesta quarta-feira(30), às 22h00 na Rua Projetada, Distrito de Palmerinha, compareceu no subdestacamento, uma mulher, de 22 anos, que relatou a equipe policial, que na tarde ontem, enquanto utilizava a rede social “Facebook”, visualizou um anuncio de empréstimo pessoal sem consulta ao SPC/SERASA, supostamente do banco SICOOB.
Ela entrou em contato com os responsáveis pelo anúncio, e na negociação foi ofertado pelos autores um empréstimo de R$10.000,00 parcelados em 36 vezes de 325,00 reais, com o primeiro vencimento para 30 de junho de 2022, porém para que a negociação fosse concretizada solicitaram que a mulher transferisse via PIX primeiramente a quantia de 262,38 reais.
Como a solicitante não possuía aplicativo de banco para realizar tal transferência solicitou ajuda de um amigo que possui aplicativo em banco e conseguiria efetuar as transferências, identificado pelo CNPJ.
Posteriormente o estelionatário solicitou mais valores sendo que a vítima transferiu a quantia de 575,99 reais e 200,00 reais, após a última transferência questionou sobre os fatos e a pessoa em questão parou de responder as mensagens, durante a negociação foi repassado um suposto contrato de empréstimo que a solicitante imprimiu, o PIX que foram realizadas as transferências está vinculado a uma instituição.
Em dado momento, os autores solicitaram mais transferências via PIX, foi quando a vítima “caiu na real” e percebeu que se tratava de um golpe e parou de enviar dinheiro.
Diante dos fatos a equipe policial orientou a solicitante quanto as medidas cabíveis.
Fonte: 16ºBPM/1ªCIA

