Sem grandes dificuldades, a seleção brasileira superou a altitude de 3.600 metros e goleou a Bolívia por 4 a 0 no estádio Hernando Siles, em La Paz, no jogo que encerrou a participação do Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.
Com gols de Lucas Paquetá, Richarlison (duas vezes) e Bruno Guimarães, a equipe alternativa de Tite dominou o duelo do início ao fim e agora espera pelo sorteio dos grupos da Copa. O evento acontece na próxima sexta-feira (1), às 13h.
Vale ressaltar que Tite não contou com os atacantes Neymar e Vinicius Jr., além de poupar alguns dos titulares. Quem aproveitou a oportunidade foi Bruno Guimarães, melhor em campo, e Richarlison, que marcou mais dois. Outro que apareceu bem foi o jovem Gabriel Martinelli.
RECORDE BATIDO
Com o resultado, o Brasil chegou aos 45 pontos e fez a melhor campanha da história das Eliminatórias da América do Sul. Até então, recorde era da Argentina, com 43 pontos, nas Eliminatórias para a Copa de 2022.
Além disso, a seleção brasileira chega a 34 jogos sem perder no torneio.
Outra marca importante da vitória da seleção sobre a Bolívia em La Paz. Em oito confrontos, o Brasil só havia vencido duas vezes – em 1981 pelas Eliminatórias e em 1997, na final da Copa América. Agora são três triunfos brasileiros, quatro bolivianos e dois empates.
PRÓXIMOS JOGOS DA SELEÇÃO BRASILEIRA
A seleção brasileira só volta a jogar em junho, com dois amistosos visando a Copa do Mundo do Catar.
FICHA TÉCNICA – BOLÍVIA 0 X 4 BRASIL
Data, horário e local: terça-feira (29), às 20h30 (horário de Brasília), no estádio Hernando Siles, em La Paz.
Gols: Lucas Paquetá, Richarlison e Bruno Guimarães.
Cartões amarelos: Harry Vaca e Ramiro Vaca.
Bolívia: Cordano, Jairo Quinteros, Carrasco e Sagredo; Vilamil (Ramiro Vaca), Fernandez, Villarroel (Jhon García), Herrera (Yesit Martínez) e Chura (Franz Gonzalez); Henry Vaca e Marcelo Moreno. Técnico: Cesar Farias.
Brasil: Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Éder Miltão e Alex Telles (Guilherme Arana); Fabinho, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá (Arthur); Philippe Coutinho (Gabriel Martinelli), Richarlison (Rodrygo) e Antony. Técnico: Tite.
Fonte: Paraná Portal