Nesta quinta-feira (24), Corinthians e Guarani se enfrentam pelas quartas de final do Campeonato Paulista. A partida será na Neo Química Arena, às 19h (horário de Brasília). O técnico Vitor Pereira irá enfrentar seu primeiro mata-mata no comando do timão e entra em campo sendo considerada a segunda melhor campanha da primeira fase do Paulistão. Já a equipe de Daniel Paulista chega pela segunda vez consecutiva às quartas de final e vem para o jogo com uma campanha com várias oscilações durante a primeira fase do Paulista.
A decisão das quartas de final é disputada por um jogo único e em caso de empate aos 90 minutos, a vaga será decidida nos pênaltis. Quem se classificar para a semifinal irá enfrentar a equipe do São Paulo, que se classificou ao ganhar o São Bernardo.
A partida terá exibição no Premiere, no canal oficial do Paulistão no YouTube e no Paulistão Play.
Corinthians
O time do técnico Vitor Pereira, caso consiga a classificação, precisa vencer por dois gols de diferença para garantir o seu mando de campo na semifinal e levar o jogo para a Neo Química Arena com a sua torcida.
O comandante português já poderá contar com seu novo reforço para a temporada, o centroavante Júnior Moraes foi relacionado para a partida, mas provavelmente ficará no banco de reservas. O timão não poderá contar com os jogadores Bruno Melo, Luan e Ivan, que ainda estão em tratamento de lesão. Além desses, o jogador Cantillo acabou sendo convocado pela Seleção Colombiana.
Provável escalação: Cássio; Fagner, Gil, João Victor e Piton; Du Queiroz, Renato Augusto e Paulinho; Gustavo Mosquito (Júnior Moraes), Willian e Róger Guedes.
Time do corinthians em campo. (Reprodução/Instagram/Rodrigo Coca)
Guarani
A equipe do Guarani se classificou para as quartas de final após vencer quatro jogos, dois empates e seis derrotas na primeira fase do campeonato. O técnico Daniel Paulista irá contar com a volta do goleiro Kozlinski, que precisou cumprir suspensão após receber seu terceiro amarelo. O Alviverde poderá contar ainda com o jogador Madison, que precisou colocar uma proteção no pé esquerdo após o último jogo da primeira fase, mas acabou treinando normalmente durantes a semana e estará à disposição do comandante. Quem se mantém fora da equipe em tratamento de lesão é o lateral-direito, Diogo Mateus.
Provável escalação: Kozlinski; Mateus Ludke, João Victor, Ronaldo Alves e Matheus Pereira; Madison (Rodrigo Andrade), índio e Giovanni Augusto; Júlio Céssar, Ronaldo e Lucão.
Histórico de confrontos:
Os times já se enfrentaram 163 vezes, sendo 79 vitórias para o timão, 46 empates e 38 vitórias para o bugre.