Segundo o Depen, procedimento foi aberto para apurar se houve falha na segurança no momento da fuga do detento, que estava preso desde 2003.
O detento Nelson Barbara, de 40 anos, fugiu da Penitenciária Estadual de Londrina (PEL) II, no norte do Paraná, no domingo (13), segundo o Departamento Penitenciário do Estado do Paraná (Depen).
Conforme o departamento, o detento é condenado por assassinatos e roubos. Ele fugiu de uma ala com presos mais perigosos.
O Depen informou que ele se aproveitou do momento em que eram distribuídas marmitas aos outros presos. Ele deixou a galeria, pulou o muro e fugiu.
Foram feitas buscas, mas até a publicação desta reportagem ele não tinha sido localizado.
Um procedimento foi aberto pelo Depen para apurar se houve falha na segurança no momento da fuga na PEL II.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/k/V/h16DQpRkGhqlkF8oR6IA/pel-londrina.jpg)
Penitenciária Estadual de Londrina (PEL) — Foto: RPC/Reprodução
Detento
Nelson Barbara estava preso desde 2003 e ainda tinha anos de cadeia para cumprir, segundo o Depen.
A família dele tinha vários integrantes ligados à criminalidade e foi investigada por vários roubos violentos em sítios e fazendas na região de Tamarana, também no norte.
O detento procurado tinha fugido da cadeia uma vez, em Minas Gerais, e depois foi recapturado no Paraná, na região de Mauá da Serra, no norte.
Fonte: RPC