O diretório estadual do PSDB do Paraná foi dissolvido pela direção nacional do partido. A decisão anunciada hoje ocorre após a filiação do ex-prefeito de Guarapuava, César Silvestri Filho, como pré-candidato ao governo do Estado.
O lançamento da pré-candidatura de Silvestri levou uma série de lideranças a abandonarem a legenda, entre elas o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano; e o deputado estadual Paulo Litro, que renunciou à presidência do PSDB paranaense. Traiano e Litro são aliados do governador Ratinho Júnior (PSD), pré-candidato à reeleição.
O ex-prefeito de Guarapuava entrou no PSDB com o aval do presidenciável tucano, o governador de São Paulo, João Doria, que busca um palanque no Paraná. Silvestri também recebeu a “benção” do ex-governador Beto Richa, que na semana passada foi anunciado como novo presidente do partido no Estado. Richa também anunciou que pretende disputar uma cadeira na Câmara Federal.
Segundo a nota divulgada hoje, após a dissolução, o PSDB paranaense vai aguardar resolução da direção nacional sobre a data da convenção estadual que vai eleger a nova direção da sigla no Paraná, inicialmente marcada para abril.
Fonte: Bem Paraná