A criança foi resgatada após quatro dias de trabalhos dos socorristas
O menino de 5 anos que caiu em um poço de 32 metros de profundidade no Marrocos, foi resgatado neste sábado (5), após quatro dias de trabalho dos socorristas. Conforme comunicado do gabinete da Casa Real de Marrocos, a criança foi retirada já sem vida. A vítima chegou a ser levada ao hospital para que pudesse ser reanimado, mas a tentativa não obteve sucesso.
“Após o acidente trágico que custou a vida do menino Rayan Oram, Sua Majestade, o rei Mohamed VI, telefonou para os pais da criança”, informou o gabinete real do Marrocos.
O resgate de Rayan Awran foi dificultado pelo solo arenoso e rochoso da região onde ocorreu o acidente. Devido ao risco de deslizamentos de terra, as equipes cavavam com pás e retiravam pedras com as mãos na tentativa de chegar até a criança
O caso comoveu o mundo e atraiu uma multidão que acompanhou o resgate de perto. A mãe da vítima, Wassima Khaarchich, passou dias rezando pela saúde do filho.
O drama começou com o desaparecimento do menino na terça-feira às 14h00, hora local (10h Bras): “Toda a família se mobilizou para procurá-lo até percebermos que ele havia caído no poço”, disse a mãe do menino, com os olhos cheios de água, à imprensa.
Fonte: Folhapress