O uso da fibra de trigo na fabricação permite a redução de até 40% da quantidade de plástico que agride o meio ambiente
Nunca se ouviu falar tanto em sustentabilidade como nos dias atuais. A busca por reduzir os danos à natureza e garantir qualidade de vida para as gerações futuras tem sido constante. Pensando nisso, uma empresa de acessórios para dispositivos móveis trouxe para o mercado curitibano fones de ouvido e carregadores feitos de fibra de trigo.
O material é biodegradável, ou seja, possui baixo impacto ambiental. Além disso, as embalagens são fabricadas com papel reciclado e o mínimo de plástico possível.
“O principal objetivo é mostrar que existem alternativas sustentáveis a materiais que já são utilizados há décadas. A tecnologia está permitindo isso, cada diz experimentar coisas novas e criar coisas novas. É importante conscientizar as pessoas que existem produtos que pensam no meio ambiente e no ecossistema que estamos inseridos”, explicou à Banda B o gestor da Händz, Rodrigo Lacerda.
O uso da fibra de trigo na fabricação permite a redução de até 40% da quantidade de plástico que agride o meio ambiente. Outra questão, é que também há a diminuição da emissão de CO2 durante a fabricação dos produtos tecnológicos.
Segundo Lacerda, o material não interfere e nem compromete a qualidade dos aparelhos, tanto que a garantia oferecida é de três anos.
O preço dos carregadores feitos de fibra de trigo também está dentro do praticado no mercado para produtos não biodegradáveis.
“Hoje em dia os produtos eletrônicos e acessórios estão cada vez mais descartáveis, seja pela tecnologia que muda e avança diariamente, ou pelo simples fato de o produto ser de baixa qualidade. Então, a proposta da empresa é trazer um produto com qualidade superior e que utilizam materiais com baixo impacto ambiental”, afirmou.
Por Francielly Azevedo/Banda B