A Tul, um marketplace focado em pequenas lojas de materiais de construção, deve começar a operar no país em março
A startup colombiana Tul, um marketplace focado em pequenas lojas de materiais de construção, se prepara para estrear no Brasil depois de receber um aporte de US$ 181 milhões (R$ 1 bilhão), o que deve viabilizar as operações no país.
A empresa, que já opera na Colômbia, Equador e México, compra diretamente com grandes indústrias do setor e faz o estoque em galpões espalhados pelas grandes metrópoles.
A ideia é que as pequenas lojas de materiais de construção utilizem um marketplace para repor os seus produtos com entrega garantida em menos de 24 horas.
“Isso faz com que esses empresários consigam liberar a loja para ter menos estoque e também tirar a pressão do capital de giro, pois não haverá pedidos mínimos ou datas específicas de entrega, como ocorre com algumas empresas”, disse Bruno Raposo, diretor geral da empresa no Brasil, ao jornal O Estado de S.Paulo.
Atualmente, são 140 mil lojas de material de construção espalhadas pelo Brasil. Na grande São Paulo, região em que a startup vai estrear, são cerca de 14 mil.
A Tul vê o Brasil com o potencial de ser a sua maior operação em um período curto. O início das operações da empresa deve ocorrer no país em março e até o fim do ano a meta é alcançar 10 mil de lojistas.
“O Brasil é a grande aposta para a Tul chegar ao nível de um unicórnio”, disse o executivo. “O Brasil tem cidades muito grandes e com regiões em que a classe emergente depende muito dos pequenos lojistas para fazer as suas obras e que tem total confiança neles”, explicou.
Fonte