Jesus disse que o homem deve amar ao próximo como a si mesmo (Marcos 12:30-31). Isso significa que todo o bem que quer para si próprio, deve querer também para seu próximo. Amar ao próximo é o resultado natural do amor de Deus. Esse amor ajuda o homem a ver que não é superior nem inferior a ninguém. Ninguém na terra é mais nem menos digno de amor. Se Deus, que é perfeito, ama seu próximo, como pode o homem não amar? Quem ama a Deus, ama seu próximo (1 João 4:19-21).O amor ao próximo se expressa nas atitudes. É bom dizer “eu te amo” mas isso não basta (1 João 3:16-18). Existem muitas formas de mostrar amor ao próximo: Não falando mal, Tendo paciência, Perdoando, Ajudando na dificuldade. Atenção! Amar a si mesmo não é errado. Amor-próprio é bom e natural. Fomos criados à imagem de Deus e, por isso, temos algo de bom para amar. Mas amor-próprio é diferente de egoísmo nem deve ser maior que o amor a Deus.
Mais um excelente trabalho do 16º BPM de Guarapuava, parabéns Major Cubas e todos os oficiais, sargentos, cabos e praças, que Deus continue derramando sua benção e proteção sobres suas vidas, e suas famílias. Parabéns pela demonstração de amor aos menos favorecidos.
Nesta data, 17 de junho de 2021, o 16º Batalhão de Polícia Militar, pertencente ao 4º Comando Regional de Polícia Militar, realizou a entrega de mais de 500 mantas e cobertores aos Hospitais e às Casas de Apoio. A entrega foi realizada pelo próprio Comandante da Unidade, Maj. QOPM Cubas, e ocorreu por volta de 15h.
Em Guarapuava, receberam a arrecadação os seguintes locais: Hospital São Vicente, no Hospital Regional, na UPA Trianon, na Comunidade Bethânia, no Albergue Frederico Ozanam e no Projeto Vidas por Vidas.