Segundo a PM, pai disse que criança escorregou e tanque caiu. Vítima morreu após ter traumatismo craniano. Polícia Civil investiga o caso, em Nova Esperança.
Menino de 7 anos morre após acidente com tanque em Nova Esperança.
Um menino, de sete anos, morreu após cair em casa, em Nova Esperança, no norte do Paraná, no domingo (19), segundo a Polícia Militar (PM).
De acordo com a PM, o pai disse que a criança escorregou e o tanque de lavar roupa caiu sobre ele.
O menino foi levado ao hospital pela família, mas não resistiu e morreu. A polícia foi acionada pela enfermeira que atendeu a criança no hospital.
A PM informou que, segundo o médico, a criança sofreu traumatismo craniano.
De acordo com a Polícia Civil, a princípio, o caso é tratado como acidente doméstico. Entretanto, foi aberto um inquérito para apurar o caso e, em breve, a família da criança prestará depoimento.
A perícia esteve no local do acidente, e o corpo foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML).
Quedas em casa
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/A/v/QDn5e8S9ytYevl1WbjfA/vt-smpb-scs-rbsn-0309.mxf-frame-1406.png)
Casos de traumatismo craniano em crianças aumentaram no Hospital Pequeno Príncipe em 2021 — Foto: Reprodução/RBS TV
De acordo com o Hospital Pequeno Príncipe, o número de crianças com traumatismo craniano por queda em casa aumentou de janeiro a novembro de 2021, em relação ao mesmo período de 2020.
Neste ano foram 254 atendimentos, enquanto no ano passado foram 100. A unidade hospitalar é em Curitiba, mas atende crianças de todo Paraná.
Segundo o médico neurocirurgião pediátrico Adriano Maeda, os hospital tem atendido diversos tipos de lesões nessas crianças.
“Desde as lesões ‘mais simples’, que são as fraturas de crânio e que não precisam de tratamento cirúrgico, até aquelas que apresentam afundamento, onde o osso entra para dentro do crânio, do cérebro, ou então aqueles quadros com hemorragias, coágulos cerebrais, que você tem que abordar cirurgicamente porque a presença desse hematoma dentro do crânio, que é uma estrutura fechada, causa aumento da pressão intracraniana levando, em casos mais extremos, a coma, sequelas e até o óbito”, explicou.
Por RPC Noroeste — Londrina






