Segundo a empresa responsável pelo parque de diversão, ocorrência foi registrada após jovem balançar uma das dez cabines. Ninguém ficou ferido, e interdição ocorreu por prevenção.
Um roda gigante foi interditada pela Defesa Civil, no domingo (12), após o brinquedo apresentar problema, na Praça Tomi Nakagawa, no Centro de Londrina, no norte do Paraná.
De acordo com a dona da empresa dos brinquedos de diversão, Ivanir Muhl, nenhuma pessoa ficou ferida, e a interdição foi necessária por prevenção.
A roda gigante foi interditada após um jovem balançar, segundo Ivanir, uma uma das dez cabines. Enquanto a situação era resolvida, os clientes ficaram esperando nas cabines.
“Porque ele estava tentando virar a cadeira. No que o funcionário escutou o barulho, ele já freou e parou para não ter o acidente em si. Houve quebra, foi parado, tirado as pessoas, foi tirada a cadeira em si para não machucar ninguém. O nosso engenheiro orientou desmontar e levar para a fábrica para arrumar e passar por outra inspeção”, contou.
Não há previsão para o brinquedo voltar ao funcionar.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/v/G/MKWoKrTAAJMBQGqvbmrg/roda-gigante.png)
Roda gigante foi interditada, em Londrina — Foto: Alceu Nascimento/RPC
Segundo a empresa responsável, a roda gigante está em manutenção, e os demais brinquedos do parque de diversão funcionam até 17 de janeiro.
A Defesa Civil informou que os outros brinquedos do parque têm autorização do Corpo de Bombeiros e da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização de Londrina (CMTU) para funcionar.
Para que a roda gigante volte a funcionar, agora, a empresa precisará apresentar um novo laudo de manutenção para que ele seja liberado novamente.
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR) informou que durante a montagem do parque foi verificado que tudo estava dentro dos conformes e que existe um responsável técnico por esse serviço.
Conforme o Crea, um relatório sobre o caso será elaborado e, posteriormente, a ocorrência será analisada para ver se houve algum deslize por parte por profissional em relação ao código de ética.
A Defesa Civil informou que irá se manifestar mediante um novo laudo de manutenção da roda gigante.
Por RPC Londrina — Londrina






