Marcia Santos
Jornalista Responsável
Com um arsenal de quatro armas e 60 cartuchos de variados calibres, um homem que praticava caça de aves foi encaminhado na manhã deste domingo (13/06) pelo Batalhão de Polícia Ambiental-Força Verde (BPAmb-FV) na cidade de Rio Negro, no Sudeste do estado. Os policiais militares apreenderam ainda 12 pássaros silvestres, os quais foram devolvidos à natureza.
Os policiais militares estavam em patrulhamento pela região de Campina Bonita, quando viram as gaiolas penduradas em frente a uma casa. Os policiais verificaram que havia aves silvestres e solicitaram ao dono da casa a documentação de registro ambiental sobre os pássaros. O papel descrevia seis pássaros, mas ao todo o homem possuía 12, sendo que dois seis registrados foram encontrados apenas dois.
Durante a revista na casa foram encontradas duas espingardas de calibres .28 e .36, além de um rifle de calibre .22 e um revólver de calibre .38, bem como 60 cartuchos de variados calibres, chumbo e espoletas.
O homem, de 55 anos, acabou encaminhado à Delegacia de Polícia de Rio Negro, onde também foi verificado que uma das armas de fogo tinha alerta de roubo. As aves foram apreendidas e soltas na natureza posteriormente.
Fonte e Créditos: http://www.pmpr.pr.gov.br/