O jogo entre Corinthians e Grêmio, neste domingo, em São Paulo, é tão significativo que interromperá o maior julgamento da história do Rio Grande do Sul. Por determinação do juiz Orlando Faccini Neto, a sessão que está julgando o “caso Kiss” será interrompida para que os jurados possam acompanhar parte do confronto do Brasileirão.
“Eu vou viabilizar, se todos concordarem, de que eles [os jurados] vejam o segundo tempo do jogo para dar uma relaxada. Então, eles verão o segundo tempo do jogo e à noite a gente segue”, disse o juiz.
O confronto marcará a possibilidade do rebaixamento do Grêmio no Brasileirão 2021. Se os gaúchos perderem, estarão automaticamente na Série B de 2022. Em caso de empate, dependerá dos resultados da segunda-feira. Já a vitória deixa o tricolor livre da possibilidade nesta rodada, levando as esperanças para a próxima quinta-feira.
O que é o caso Kiss?
O julgamento, considerado o maior da história do Rio Grande do Sul, analisa os incidentes que levaram a morte de 242 pessoas, além de mais de 600 feridos, em 2013. O caso ocorreu em Santa Maria, interior do estado gaúcho, em uma casa noturna chamada “Kiss“.
Por Matheus D’Ávila