Faixas foram pintadas em Tupãssi, no oeste do Paraná. Em nota, prefeitura informou que esta foi a primeira vez que a equipe executou este tipo de serviço e que a situação já foi resolvida.
A pintura de faixas de pedestre em Tupãssi, no oeste do Paraná, chamou a atenção de internautas nas redes sociais nesta quinta-feira (2).
Um das imagem mostra uma faixa de pedestres torta, com outra faixa desenhada ao lado, elas são separadas por uma linha igualmente torta, sinalização esta que não existe nas normas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
O Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) é o órgão que coordena a política nacional de trânsito, responsável pela regulamentação do CTB.
A sinalização de trânsito segue padrão definido pelo COTRAN, que deve ser seguido em todo país, para que motoristas compreendam a sinalização em qualquer cidade brasileira que forem transitar.
Nas fotos compartilhadas também é possível ver algumas linhas da faixa com largura e comprimento diferentes.
Nas redes sociais alguns internautas brincaram com a situação. “Verdadeira faixa zebrada”. Outro usuário ironizou. “Não pode ser verdade isso não. Será que é tática porque ninguém enxerga a faixa normal?”
Mas teve também indignação, como uma usuária que questionou o gasto público para a pintura. “Nossa tinta, dia de trabalho com dinheiro público jogado fora.”
Em nota, a prefeitura de Tupãssi informou que uma equipe estava realizando a pintura de meios-fios na cidade e que esta mesma equipe foi a responsável pela pintura das faixas, sendo a primeira vez que o grupo executou este tipo de serviço.
Assim que o setor responsável identificou a situação, foi acionado e segundo a prefeitura, a situação foi resolvida.
Por g1 PR e RPC Cascavel — Foz do Iguaçu