San Jr./Uaifoto/Folhapress
O Bahia venceu o Grêmio por 3 a 1 na noite desta sexta-feira (26), em um duelo direto na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
Matheus Bahia, Raí Nascimento e Daniel marcaram os gols da vitória do Bahia, no duelo realizado na Arena Itaipava Fonte Nova, em Salvador. Thiago Santos balançou as redes pelo Grêmio.
Com a vitória, o Bahia saiu momentaneamente da zona de rebaixamento. A equipe soma os mesmos 40 pontos do Juventude, mas leva a vantagem no número de vitórias (10 a 9).
Já o Grêmio segue em situação complicada, com apenas 36 pontos somados e na 18ª colocação do Campeonato Brasileiro.
O Bahia volta a campo na próxima segunda-feira (29), quando viaja para enfrentar o Atlético-GO, no Antônio Accioly, às 19h. Já o Grêmio volta a jogar apenas na quinta-feira (2), às 20h, contra o São Paulo, no Morumbi.
BAHIA TEM INÍCIO ARRASADOR POR VITÓRIA EM SALVADOR
O Bahia conseguiu abrir o placar logo aos 12 minutos. Rodriguinho avançou pela direita, cruzou para a área, Vanderson não conseguiu cortar e Matheus Bahia completou para as redes.
Aos 17 minutos, Pedro Geromel errou tentativa de recuo e Raí Nascimento antecipou Gabriel Grando para finalizar para o gol vazio. 2 a 0 em Salvador.
Danilo Fernandes evitou o gol do Bahia aos 44 minutos. Alisson tabelou com Borja e da entrada da área finalizou firme para o goleiro espalmar.
Borja perdeu chance incrível para descontar o marcador aos seis minutos. Rafinha fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro, mas a finalização do goleiro saiu fraca para fácil defesa de Danilo Fernandes.
O Grêmio conseguiu descontar o marcador aos 15 minutos. Rafinha aproveitou rebote na entrada da área e finalizou rasteiro, Thiago Santos desviou e a bola entrou no gol.
O Bahia teve um gol anulado aos 26 minutos. Raí Nascimento foi lançado, invadiu a área e bateu na saída de Gabriel Grando para balançar as redes, mas o lance foi invalidado por impedimento de Gilberto no início da jogada.
Daniel garantiu a vitória do tricolor baiano aos 39 minutos. O meia recebeu na área, limpou a marcação e chutou cruzado para vencer Gabriel Grando.
Jorge de Souza/Folha Press