A campanha Guarapuava Imunizada ampliou a faixa etária das pessoas que podem receber a vacina contra a COVID-19 e a partir dessa quarta-feira (09), pessoas com 55 anos completos ou mais, devem ir até a Central de Vacinação para receber o imunizante.
Para a primeira dose também são esperados integrantes dos grupos prioritários que ainda não foram imunizados. São eles: pessoas com comorbidades (acima de 18 anos), pessoas cadastradas no BPC (acima de 18 anos), pessoas com síndrome de Down (acima de 18 anos), pessoas com deficiência permanente (acima de 18 anos), profissionais da saúde chamados por meio do cadastro prévio e profissionais de segurança e salvamento já agendados.
Intervalos
A Vigilância Epidemiológica alerta para o intervalo de tempo que deve ser respeitado pela pessoa que foi contaminada pelo coronavírus ou que pretende tomar a vacina da gripe em breve. Caso a pessoa tenha sido infectada recentemente, deve aguardar pelo menos 30 (a contar do primeiro dia com sintomas) para tomar a vacina contra a Covid-19, seja a primeira ou segunda dose.
Lembrando que deve haver um período de 15 dias entre as aplicações da vacina contra o coronavírus e a da gripe-influenza.
Fonte: https://www.guarapuava.pr.gov.br/